PARQUES TECNOLÓGICOS

Os Parques Tecnológicos de Campinas localizam-se geograficamente, na região noroeste da cidade, cujas áreas são denominadas como Polo I e Polo II de Alta Tecnologia.

Estas áreas estão sujeitas a uma legislação municipal especial, que possui, também, Leis específicas de incentivos fiscais que, além de facilitar o desenvolvimento da região pela instalação de empresas de desenvolvimento tecnológico, têm por finalidade resguardar o meio ambiente, garantindo que somente empresas vinculadas à alta tecnologia e não poluentes se instalem em tais áreas.

 

 

Campinas é um dos maiores mercados e praças bancárias do Brasil, dispondo de um grande e moderno parque industrial onde estão instaladas unidades de muitas das maiores empresas do mundo.

A oferta de recursos humanos, no município de Campinas, é das mais qualificadas do país e a predominância de universidades como a Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP, escolas técnicas orientadas a diversos setores, ao lado de outros Centros de Pesquisa e Tecnologia, oferece um suporte tecnológico altamente privilegiado e qualificado para empresas.

 

Conheça mais sobre estes empreendimentos:

 

 Polo Tecnológico I  

 

 Polo Tecnológico II