HISTÓRICO

    

Situada na cidade de Campinas, estado de São Paulo, a Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas) foi constituída pelo decreto municipal nº 6850 de 17 de dezembro de 1991 como empresa municipal de economia mista, mantendo a Prefeitura Municipal de Campinas como acionista majoritária.

Suas origens remontam a meados da década de 1970 quando, por iniciativa do Prof. Dr. Rogério César de Cerqueira Leite, Professor Emérito da UNICAMP, foi fundada a primeira incubadora de empresas de base tecnológica do Brasil.

Com ativa participação no planejamento e execução da política de ciência e tecnologia da cidade, a Ciatec, além de abrigar o programa NADE (Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Empresas), coordena a implantação de empresas e organizações de pesquisas científicas e tecnológicas nos polos de alta tecnologia situados em duas áreas específicas da cidade.

A Ciatec objetiva assim consolidar cada vez mais a cidade de  Campinas como um dos principais Polos Tecnológicos do país.

Campinas, com mais de 1.100.000 de habitantes, é o segundo maior centro econômico, industrial, científico e tecnológico do estado de São Paulo e é o centro da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 19 municípios e um total de mais de 2.300.000 habitantes e conta com um grande número de universidades e centros de Pesquisa e Desenvolvimento, dos quais muitos mantém estreita relação de parceria com a Ciatec.

 

Saiba mais:

Indicadores Ciatec

Empresas Incubadas na Ciatec

Empresas Graduadas

 

Fotos cedidas pela Prefeitura de Campinas:

:: Paço Municipal por Luiz Granzotto

:: Lagoa do Taquaral por Rogério Capela

:: Placa Unicamp por Tomas May